Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Uruaçu, GO

Tecnologia Tecnologia

Inteligência Artificial está em 41% das empresas do Brasil

Embora tecnologias como o ChatGPT sejam acessíveis, seu uso em empresas ainda requer um amplo conhecimento técnico

09/06/2023 às 11h05
Por: Antenor Pellegrino Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Freepik
Freepik

A popularidade global do ChatGPT continua a crescer, tornando 2023 o ano da Inteligência Artificial. De acordo com uma pesquisa da Gartner, a IA é atualmente considerada a tecnologia de maior impacto em empresas de diversos setores, receitas e tamanhos. 

No entanto, apesar disso, menos da metade das empresas brasileiras usam atualmente a IA em suas soluções e ferramentas. Um estudo da IBM indicou que apenas 41% fazem uso da tecnologia ativamente. 

Embora o caminho para o aproveitamento dessa tecnologia possa ser desafiador, os benefícios prometidos são inegáveis. Este é considerado por especialistas como o momento perfeito para que as empresas estudem a IA e se preparem para usá-la. 

Marcos Davi Mendes, CDO e Cofundador da Online Applications, afirmou durante uma discussão no webinar "Como usar a IA no meu negócio", que apesar de ser uma tecnologia já conhecida há décadas por profissionais de TI, a democratização da Inteligência Artificial ainda está apenas no início.  

“Empresas como a Microsoft estão introduzindo novos recursos em suas soluções para melhorar a comunicação e as habilidades de escrita, além de acelerar e melhorar o desempenho dos sistemas. É importante lembrar que não devemos depender totalmente dessas ferramentas, mas elas certamente vão eliminar muitos dos serviços repetitivos que fazemos ou deixamos de fazer”, conclui Marcos Davi.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uruaçu, GO Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Dom 31°C 22°C
Seg 32°C 21°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias